Problema com aquecedor a gás devido o vento
Perguntado por: glauco de oliveira manso 4528 visualizações Outros
Tenho aquecedor a gás ( lorenzetti LZ 3700 D – 220V) para 4 chuveiros, num apto no 8º andar de frente para a praia e que por isso venta muito.
Acontece que quando venta, o aquecedor apaga pois entra ar pela chaminé.
A construtora aconselhou como impaliativo, o ridículo procedimento a cada banho de : 1-abrir a janela que está em frente ao aparelho, 2-fechar a porta da cozinha, de modo a criar um ambiente fechado e cheio de ar, de forma que mantenha a pressão no aparelho.
Este procedimento melhora 60% mas tem os inconvenientes, 1-quando também está chovendo a janela tem que estar aberta, 2-temos que diminuir a passagem entre cozinha e sala para não abrir a porta demasiado, 3-como a construtora mudou a chaminé por um modelo mais longo para baixo, e está a apenas 30 cm acima da janela, o vento joga os gases que saem da chaminé diretamente para dentro da cozinha, que relembro, está confinada sem saída de ar e destes gases, a ponto de sentirmos o cheiro, não sei de qual outro sub produto já que o CO é inodoro, dizem.
Isto não falando do constrangimento, um apto caro de 4 suítes, que temos que fazer todo um preparativo para tomar um simples banho, e após este banho, voltar na cozinha para abrir a porta e fechar a janela, além de tomar o vento até chegar na janela, que repito, é muito devido a posição do prédio e altura.
Gostaria de saber :
1-qual a posição correta e legal para a chaminé ( em relação á janela do apto ),
2-quais os gases exalados na queima por este aquecedor,
3-qual a quantidade máxima de chuveiros a serem atendidos,
4-considerando que toda a coluna de aptos do prédio tem o problema, seria uma solução uma chaminé acima da cobertura, única para toda a coluna,
5-qual solução sugerem.