Senhores:
Possuo o refrigerador Side by Side do modelo acima, após anos em funcionamento perdeu o gás, chamei a assistência técnica e para minha surpresa me recomendaram a jogar fora e comprar outro. Alegaram que é difícil encontrar o ponto do vazamento de gás e que este pode estar dentro das paredes em meio ao poliuretano expandido, impedindo o reparo.
Não concordo em jogar fora, então encontrei um técnico de boa vontade que está tentando efetuar o reparo. Após não encontrar o vazamento de gás na forma convencional, foi feito vácuo e colocado o gás, durou 30 dias e vazou novamente. Foi retirado o conjunto compressor e condensador e efetuado teste hidrostático em tanque de água. Não foi encontrado nenhum vazamento, novamente efetuado vácuo e aplicado o gás. Durou apenas uma semana. Restam apenas as conexões no evaporador (cobre/alumínio)
e do capilar ao tubo de conexão do evaporador (cobre/cobre). Qual a solução recomendada? Devo instalar uma tubulação de conexão entre o evaporador/compressor e outra entre o condensador/evaporador e testar (estaria eliminando a tubulação dentro das paredes de poliuretano injetado)? Refazer as conexões cobre/alumínio no evaporador? Como fazer? Retirar o evaporador e efetuar teste hidrostático rm tanque de água? Refazer as conexões cobre/alumínio? Como? Ou efetivamente jogar fora?
Agradeço desde já as possíveis respostas/colaboração